Tipo: Pesquisa

Integrantes: Mariana de Senzi Zancul (Docente Coordenadora); Alessandra Viveiro; Sueli da Silva Costa; Stefanie Mendes;

Descrição: A Educação Alimentar, no Brasil, ainda é predominantemente estudada e praticada adotando-se a perspectiva da saúde e da doença. Neste projeto pretendemos analisar e refletir a respeito da maneira como a Educação Alimentar escolar vem sendo tratada, ressaltando a importância de atuações e práticas que extrapolem a abordagem exclusivamente biológica da questão, principalmente entre as crianças. Foi realizada análise do conteúdo de diferentes coleções de Livros Didáticos de Ciências do Ensino Fundamental 1 para alunos do 2º ao 5º ano de escolaridade, em vigor para o ano letivo de 2018. Todos os livros fazem parte do material avaliado e aprovado pelo MEC no último Programa Nacional do Livro Didático? PNLD/2016 (BRASIL, 2016), para serem adotados pelas escolas e que ainda está em vigor (2016 a 2018).

Venha conhecer outros projetos do NECBio clicando aqui.

Também venha conhecer nossa equipe de docentes! Clique aqui.