Tipo: Sem especificação

Coordenadores: João Paulo Cunha de Menezes  e Ana Júlia Pedreira

Descrição: O Programa Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação dos discentes dos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. A carga horária do programa é 414 horas de atividades, organizadas em 3 módulos de seis meses com carga horária de 138 horas cada módulo. Dentro deste contexto, o subprojeto de RP do curso de Licenciatura Ciências Biológicas foi implementado em duas escolas (Centro de Ensino Fundamental 11 de Taguatinga e Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga – CEMEIT) na Região administrativa de Taguatinga, contando com a participação de (2) professores preceptores, 16 (dezesseis) estudantes bolsistas e 4 (quatro) estudantes voluntários e um professor orientador. A escolha dos professores e estudantes ocorreu por meio de editais públicos.

Para maiores informações sugerimos visitar o edital de Participação na página do Decanato de Ensino de Graduação.

Venha conhecer outros projetos do NECBio clicando aqui.

Também venha conhecer nossa equipe de docentes! Clique aqui.