Tipo: Sem especificação

Coordenador: Samuel Molina Schnorr

Descrição: O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência conhecido como PIBID, é realizado numa Parceria MEC/ CAPES e UnB para a promoção dos Cursos de Licenciatura. O PIBID Biologia é coordenado por docentes do Núcleo de Educação Científica - NECBio junto ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto de Ciências Biológicas da UnB. O NECBio particpa deste programa desde 2009, sendo no ano de 2020 a 4º edição do PIBID Biologia tem como Escola de aplicação o CED 03 - Guará. Neste PIBID Biologia, o Licenciando será conduzido por meio das atividades propostas, o desenvolvimento de suas potencialidades como futuro professor, tendo pleno domínio de suas escolhas pedagógicas de atuação, acarretando numa melhor formação profissional. As atividades realizadas serão discutidas em reuniões de acompanhamento semanais com os participantes e quinzenais com os professores supervisores, tais reuniões serão balizadoras dos processos pedagógicos e para o desenvolvimento dos objetivos propostos. A integração do PIBID junto escolas públicas do Distrito Federal ocasionará no envolvimento de professores da rede pública no norteamento das ações que proporcionaram aprendizado de todos os sujeitos envolvidos. Em decorrência as unidades escolares envolvidas terão o fortalecimento do vínculo junto a Universidade de Brasília, especialmente com o Instituto de Ciências Biológicas, e a melhoria do ensino de Biologia em suas unidades.

Venha conhecer outros projetos do NECBio clicando aqui.

Também venha conhecer nossa equipe de docentes! Clique aqui.